Todo dia é um recomeço

Não imagino uma melhor forma de começar escrevendo nesse blog do que escancarando as portas do coração, como uma boa brasileira romântica e apaixonada. Então vai, foi mais ou menos assim:

Eu não lembro exatamente quando tudo começou, mas eu acho que foi naquela época em que nos domingos á noite, depois de escutar a música do programa “Fantástico”, eu começava a ficar nervosa e até mesmo chorar. Aquela música maldita me fazia lembrar que o dia seguinte era segunda-feira e eu teria que ir trabalhar.

Nesse período eu trocava de trabalho todos os anos. Como se trocar de trabalho, chefe e colegas resolvesse alguma coisa. Aquele sentimento de insatisfação era sempre presente.

Não sei se você já viveu com a sensação de estar no piloto automático? Eu sim, não é legal e ás vezes você nem percebe.  Eu fazia faculdade de administração a noite e no dia seguinte “acordava com as galinhas” para ir trabalhar durante o dia inteiro. Não tinha tempo para viver, para descobrir quem eu era, o que eu gostava de fazer e quais eram as minhas expectativas para o futuro.

Mas nada acontece por acaso, como todo mundo diz. E ás vezes a resposta vem quando você menos espera. Essa resposta veio atravéz uma minha obsessão. Eu sempre reclamei das minhas “pernas gordas” :-) e um dia uma amiga me indicou fazer massagens.

What you loveEla me apresentou um centro estético e foi então que a mágica aconteceu. Eu achava tudo perfeito. Adorava o ambiente de trabalho, o modo com que as meninas colocavam toda a paixão e motivação no que elas faziam. Amava como elas cuidavam de mim e me faziam se sentir melhor. Aquele lugar era o meu pequeno refúgio, que me transportava para um outro mundo.

A sensação de não pertencer àquela cidade, àquela família, o sacrifício de ter que fazer um trabalho que eu odiava, a impressão de não ter amigos verdadeiros, tudo isso sumia quando estava alí.

Muita gente nao consegue entender esses pequenos sinais. Para mim foi tudo muito claro, era com isso que eu queria trabalhar.

Tinha só um problema:  a imaturidade me levava a ser uma pessoa preconceituosa. Eu considerava o trabalho de uma esteticista “abaixo do meu nível”, sendo eu uma acadêmica e diga-se de passagem, daquelas bem “CDF”. Eu queria apenas ter um centro estético, provar as pessoas que eu podia, mas eu não queria trabalhar como esteticista. Ridículo, eu sei.

A oportunidade apareceu quando fui morar na Itália. Eu não falava italiano, meus diplomas não eram reconhecidos, não tinha ninguém com quem contar. Trabalhei em fábricas por 12 horas seguidas, fui doméstica, tive incontáveis bolhas nos pés trabalhando como garçonete. Passei dificuldades terriveis como ter que comer em igrejas ou fazer fila na cruz vermelha para pegar alimentos e roupas.

E foi então que o segundo sinal apareceu. Eu pensei: Aqui eu não preciso provar nada pra ninguém, essa é a minha chance de fazer aquilo que eu sempre quis. Consegui meu primeiro emprego em um centro estético no centro de Milão, e desde então nunca mais parei.

E eu que sempre inventava desculpas esfarrapadas pra não ir ao  trabalho, agora trabalhava doze horas por dia, inclusive sabados e domingos com um sorriso enorme nos lábios. Foi a profissão que me salvou da depressão e crises de pânico que eu sofria naquela época.

Todas as experiências, boas e ruins e a paixão por aquilo que faço me transformaram em uma pessoa melhor pra mim mesma e para os outros. Aprendi a prestar mais atenção nos sinais que a vida nos dá.

Engraçado quando eu paro pra pensar, que tudo oque aconteceu em minha vida me trouxe pra essa estrada. Será o destino? Tenho certeza do que eu amo e do que eu quero fazer, até quando a vida me permitir. Eu quero fazer pelas pessoas oque fizeram por mim. Cuidá-las, amá-las, fazê-las se sentirem bem e confiantes.

Outro dia, esfoliava um livro (acho que você já deve ter ouvido falar, ou ter lido) ” O Segredo”.  Encontrei uma lista com todas as coisas que eu desejava, material ou não. Foi impossível conter as lágrimas, liguei para o meu namorado e li a carta que eu tinha escrito pra mim mesma anos atráz. Praticamente tudo oque eu desejava, hoje eu tenho. A estrada não foi fácil, mas estou chegando lá.

A vida é tão curta e merece ser vivida em sua forma plena, então porque perder tempo estando junto à uma pessoa que você não ama, ou em um lugar que voce não se sente em casa, ou ainda, fazendo alguma coisa que não te faz feliz?  Todo mundo tem a capacidade de realização, é uma questão de escolha.

Estou morando atualmente na Suiça, um caso tipico: Por Amor!   O  “Beauty Couture Skincare Atelier ” era um sonho que estava ali entre outras coisas nessa lista.  Hoje o meu pequeno grande amor está se realizando. E este é somente o começo. Sinto denovo aquele sinal, que me diz que grandes e belas coisas estão por vir. E você que esta lendo minha historia, esta fazendo parte disso, sou muito grata! :-)

Quero compartilhar toda a minha paixão com você a ser útil  o máximo que posso. Espero que aqui seja o nosso ponto de encontro pra falarmos sobre estética, saúde e sobre a vida em geral. Trocar experiências e acrescentar tudo oque é positivo em nossas vidas.

Te vejo no próximo post!

little girls..

Com amor!

 Sue

4 Comments on Todo dia é um recomeço

  1. DIRCELENE SALDANHA
    20/03/2014 at 00:03 (4 years ago)

    Parabéns Su que história maravilhosa, que orgulho de você, você foi muito corajosa e merece tudo o que está acontecendo e muito mais, muitos de nós estamos insatiseitos com a situação, agora parar é mudar, abrir mão do pouco que se tem, arriscar é só para pessoas de muita coragem mesmo, eu acho que não a tenho, mas admiro muito pessoas que tem esta coragem, essa força, parabéns mais uma vez, que tudo de mais lindo e maravilhoso aconteça na sua vida pois você merece muito mais !

    Reply
    • sueglobes
      20/03/2014 at 11:54 (4 years ago)

      Obrigada Dirce!! O primeiro passo é sempre dificil, nao é facil sair da nossa linha de conforto. Mas depois a recompensa é grande, por mais dura que seja a estrada que vc tenha que percorrer!! Bjos e fique com Deus!!

      Reply
  2. Mireli
    20/03/2014 at 23:06 (4 years ago)

    Shuuuuuu
    Que lindas suas palavras, doces e perspicazes como você! Parabéns! Orgulho-me de tê-la como amiga!
    Orgulho-me da sua garra! Orgulho-me de em algum momento ter participado da sua visa!
    Que saudade imensa!
    Sucesso!
    Que Deus abençõe tudo em sua caminhada!
    Bjo

    Reply
    • sueglobes
      21/03/2014 at 00:25 (4 years ago)

      Obrigada meu anjo!!! Eu que sou agradecida por vc fazer parte da minha vida!! Saudades!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *