Oque é Depressão Sazonal ou Depressão de Inverno?

A cada dia em nossa vida não passa da mesma maneira, enquanto nós podemos sentir feliz sem motivo que também pode se sentir triste e para baixo sem nenhum motivo. No entanto, por vezes, podemos ver pessoas que não estão se sentindo feliz durante um tempo específico do ano.

Eles se queixam de que os dias parecem sombrios e eles continuam se sentindo triste. Dias em que não há praticamente nenhuma luz do sol ou em condições climáticas adversas, muitos de nós podem não ter o espírito bom ou entusiasmo. Mas nós carregamos nossas atividades diárias de qualquer maneira. Se os problemas de tristeza se tornar muito difícil de combater, então devemos entender que é uma situação que precisa de ajuda profissional.

A depressão é um estado mental que afeta uma grande porcentagem da população. Depressão crônica se não tratada pode resultar em sérios efeitos negativos que tornam o indivíduo fechado, incapaz de realizar as suas actividades diárias e pode até resultar em tentativas de suicídio. A depressão é uma doença muito debilitante para quem fica afectada com e também para os familiares próximos.

A depressão pode ser de vários tipos, enquanto algumas pessoas podem ser cronicamente depressivo outros podem ser vítimas de determinadas situações e condições. Trauma súbito ou a um acontecimento negativo pode causar depressão, invariavelmente, que é temporária, enquanto algumas pessoas podem também ficar afectado com a depressão durante as mudanças sazonais.

Depressão que ocorre durante uma época específica a cada ano e fica diminuído com o passar do tempo e que determinada época é conhecida como transtorno afetivo sazonal, ou mais comumente como a depressão sazonal. Transtorno afetivo, pois o afeto ou o estado emocional fica prejudicada e, portanto, os sintomas de depressão se manifesta.

Uma pessoa de outra maneira funcionando normalmente pode parecer entrar em depressão por nenhuma razão em particular. Se bem observados, pode ser notado que o indivíduo apresenta sintomas depressivos durante um determinado período do ano. Se for este o caso, então a depressão sazonal pode ser o diagnóstico.

Depressão sazonal ou transtorno afetivo sazonal (TAS) é geralmente associado com a temporada de inverno que a depressão de verão também ocorre com algumas pessoas. As condições gerais climáticas do inverno podem, por vezes desencadear os sintomas de depressão em algumas pessoas e com o passar da temporada específico, os sintomas também se abateu. No entanto, os sintomas voltam todos os anos durante a mesma temporada.

Incidência, causas e sintomas de depressão sazonal

Depressão sazonal é normalmente associado com pessoas que enfrentam extremas condições meteorológicas e invernos rigorosos. As mulheres são mais afetadas e adultos e crianças podem ser vítimas.

A verdadeira razão para a depressão sazonal não é estabelecida. Uma suposição comum é que a falta de luz e calor durante o inverno pode diminuir o fluxo hormonal desencadeando alterações de humor. Neurotransmissores no cérebro que controlam a condução de informação dentro do cérebro e entre os nervos podem também ter alterado resultando em depressão sazonal.

Tendências a depressão pode variar de indivíduo para indivíduo, portanto, genética e predisposição para a depressão também podem ser fatores possíveis. Situações semelhantes e condições podem desencadear os sintomas de depressão em uma pessoa enquanto outra pode permanecer inalterada.

Sintomas de depressão também pode ocorrer devido a eventos infelizes, mas geralmente uma pessoa tem a capacidade de se curar com o tempo e seguir em frente. Falta de capacidade depende das habilidades de enfrentamento sem o que também pode criar predisposição para depressão.

Os sintomas da depressão sazonal são quase o mesmo que o da depressão normal. Sentimentos tristes e sem esperança acompanhada com ansiedade, desinteresse, fadiga, perda de interesse e motivação, as mudanças nos padrões de sono e apetite são alguns dos sintomas da depressão sazonal. As pessoas de tal distúrbio geralmente se sentem melhor se eles se fartam de luz e calor. Uma forma comum de fazê-los sentir-se bem é levá-los a um lugar ensolarado, com muitas atividades para rejuvenescê-los mentalmente.

Se os sintomas se grave, juntamente com a intenção de causar danos aos pensamentos auto ou suicida começam a rastejar em seu tempo que o estado precisa de atenção imediata. Qualquer tipo de depressão não deve ser deixada sem tratamento se os sintomas não diminuem por si ou obter dia severa por dia. Medicamentos para o alívio imediato e várias terapias para o alívio de longo prazo estão disponíveis para combater a depressão de qualquer tipo de forma eficaz. Por isso, é recomendado que quando não posso sintomas da depressão ser tomado cuidado de, naturalmente, torna-se obrigatória a procurar tratamento.

Combater a depressão sazonal, através de Gestão de Estilo de Vida

A melhor maneira de tratar e controlar a depressão sazonal é a de fazer uma mudança de lugar para a pessoa que irá garantir condições de tempo diferentes. Para o inverno a terapia da luz depressão é a forma mais usual de tratamento dado. Quantidade controlada de luz é dada ao paciente para realizar parte de suas atividades diárias.

Mas pode haver alguns efeitos colaterais como cansaço visual e também a falta de sono. Por isso, o melhor é seguir um estilo de vida e gestão de um regime de auto-cuidado que pode efetivamente ajudar o indivíduo a combater a depressão sazonal.

O seu melhor para evitar antidepressivos, pois há efeitos colaterais e dependência também pode se tornar inevitável. Como a temporada se aproxima, quando os sintomas de depressão podem começar a surgir o indivíduo deve ser preparado com antecedência para lidar com a situação.

Fazer modificações de estilo de vida pode ajudar certas, em grande medida no combate à depressão sazonal. Levantar-se cedo e gastar boa quantidade de tempo ao ar livre pode prevenir a depressão sazonal. Mesmo se há menos luz solar é sempre rejuvenescendo a andar fora de portas fechadas. Gaste tempo de qualidade com seus entes queridos e também manter as salas bem iluminadas e quente.

Seguindo um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, composta de vitaminas e minerais para manter o corpo energizado pode deixar o indivíduo bem equipado para lutar sazonal ou qualquer tipo de depressão. O exercício físico regular, padrões de socialização adequadas e restantes envolvidos em atividades significativas podem tornar-se meios eficazes para manter longe os sintomas de depressão.

Finalmente ele pode ser adicionado como uma nota de garantia de que os sintomas de depressão sazonal são temporários e só obriga o indivíduo a enfrentar e navegar até a temporada de forma eficaz através de métodos adequados de gestão de estilo de vida, de modo que ele não cair para a desordem.

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO E CONSELHOS SOBRE O ASSUNTO SE VOCE TEM ALGUMA EXPERIENCIA COM O ASSUNTO!!

Fontes:

http://www.mayoclinic.org/

http://www.webmd.com/

http://www.medicinenet.com/

Te espero no proximo post!

with love

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *